Instituto Federal promove audiência pública em Rio Preto

Destaque foi a substituição da oferta do curso de Internet das Coisas pelo curso de Automação Industrial

Audiência pública promovida no campus de Rio Preto do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) apresentou à população a proposta de revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.

O evento de quarta-feira, 9, no auditório do IFSP em Rio Preto, foi conduzido pelo diretor-geral da unidade, Marcos Amorielle Furini, com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orlando Bolçone, e da secretária de Educação, Fabiana Zanquetta.

O destaque da audiência foi a substituição da oferta do curso de Internet das Coisas – IoT, na modalidade integrada ao ensino médio, pelo curso de Automação Industrial.

A mudança ocorre porque o  curso Internet das Coisas – IoT, na condição “Curso em Oferta Experimental” do Eixo Tecnológico de Informação e Comunicação, apresenta incertezas em vários aspectos quanto às exigências do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, tais como a indefinição de objetivos, perfil de egresso e infraestrutura mínima necessária para o seu funcionamento.

Sociedade civil e representantes do Poder Público foram convidados a participar da reunião presencial e, também, de forma virtual, por meio do preenchimento do questionário sobre a proposta de alteração, a partir da leitura do PDI do campus e do comunicado que pode ser visto no link.

Para os interessados, o formulário ficará disponível até a próxima terça-feira, dia 15, no endereço eletrônico.

Texto e fotos: Cristiano Furquim/Secretaria de Educação