Alunos da rede municipal ensino voltam às aulas

Mais de 40 mil estudantes de escolas municipais de Rio Preto iniciam o 2º semestre na próxima terça-feira, dia 25

Conforme calendário escolar de 2023, os alunos rede municipal de ensino de Rio Preto voltam às aulas na próxima terça-feira, dia 25. São esperados mais de 40 mil estudantes que devem retornar às escolas de Ensino Infantil e Fundamental para dar início ao 2º semestre letivo.

As 126 unidades escolares mais 13 escolas conveniadas estão alinhadas para receber as crianças após período de férias. As unidades estão preparadas para proporcionar um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento integral de cada um.

Segunda-feira, dia 24, de acordo com o calendário escolar, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizam as reuniões de planejamento pedagógico. Trata-se de um momento considerado importante, em que a equipe escolar de cada unidade se reúne, desde professores, gestores e funcionários administrativos, para discutir ações a serem trabalhadas ao longo do segundo semestre deste ano.

Texto: Cristiano Furquim/Secretaria de Educação