Depois de 51 anos, escola Menino Jesus passa pela primeira grande reforma

Reforma transformará por completo toda a escola que terá salas de aulas climatizadas; o investimento na unidade do Eldorado é de R$ 4,4 milhões

Unidade inaugurada em 5 de novembro de 1972, a escola municipal Menino Jesus, no bairro Eldorado, em Rio Preto, passa pela sua primeira grande obra de reforma, com os setores de serviço e administrativo totalmente reestruturados e modernizados.

A reforma inclui ainda os banheiros e as salas de aulas que serão climatizadas. Estão na parte final a construção da nova cozinha e os novos sanitários acessíveis, aqueles adaptados para o uso de pessoas com algum tipo de necessidade especial ou dificuldade de locomoção.

O andamento da obra foi conferido na manhã de segunda-feira, dia 17, pelo prefeito Edinho Araújo e pela secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, recepcionados pela diretora substituta Andreia Ribeiro de Freitas Nascimento e pela supervisora Maria das Graças do Carmo Bertasso.

As novas paredes dos corredores receberam pinturas coloridas e a escola ganhará também mais uma área verde para lazer e duas novas salas de aula que irão aumentar a capacidade do número de alunos, perfazendo um investimento de R$ 4.493.979,17.

“Essa escola foi fundada em 1972, portanto, 51 anos depois nós estamos adequando, reformando, melhorando, ampliando porque a Educação e as nossas crianças são prioridade. Nós investimos em torno de quatro milhões e meio de reais”, explica o prefeito Edinho Araújo.

“Em função da demanda na região do Eldorado houve a necessidade de ampliação e de melhoria na escola Menino Jesus. Estamos investindo justamente para trazer mais uma qualidade para o ambiente que é importante para as crianças. Hoje a secretaria tem 25 obras realizadas simultaneamente para melhorar cada vez mais o espaço físico frequentado por nossas crianças”, disse a secretária Fabiana.

De acordo com a diretora substituta Andréia Ribeiro de Freitas Nascimento, a obra na escola Menino Jesus trará mais aconchego para os alunos. “A estrutura que tinha era muito antiga, então aqui o espaço vai ter muito mais qualidade para receber as crianças, as famílias e para nós também profissionais. Então para o bairro vai representar muito”, diz Andreia.

Texto: Cristiano Furquim / Secretaria de Educação
Foto: Ivan Feitosa / Pref. Rio Preto