Prefeito assina ordem de serviço para reforma e melhorias de escola no Jardim Maria Lúcia

Escola Municipal Osvaldo de Carvalho receberá benfeitorias com investimento de R$ 3,6 milhões

Foi assinada na tarde desta terça-feira, dia 27, ordem de serviço para reforma e ampliação na Escola Municipal Osvaldo de Carvalho, localizada no Jardim Maria Lúcia, em Rio Preto. O prefeito Edinho Araújo e a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, estiveram na escola para autorizar o início das obras. A escola atende atualmente 140 alunos de 0 a 3 em período integral.

A unidade escolar receberá a construção de um muro, adequações na cozinha, despensa e área de serviços, reforma dos sanitários infantis e fraldário, construção de lactário, novo fraldário e depósito. Também será realizada a troca dos pisos, da cobertura e adequação da rede de drenagem pluvial. O investimento será de R$ 3.620.850,60, com prazo de execução de 300 dias.

“Quando planejamos uma reforma, planejamos junto oferecer dias melhores, e é isso que queremos. Nossas escolas estão sempre de portas abertas para receber as famílias e a comunidade”, disse o prefeito Edinho Araújo.

A secretária Fabiana Zanquetta apresentou as melhorias que serão feitas e pontuou a importância desses serviços para a comunidade escolar. “O prédio receberá todos as adequações que são essenciais para melhor acolhimento de bebês e oferecer infraestrutura e segurança para os profissionais que aqui trabalham”, afirmou.

Toda esta reforma e a ampliação eram bastante aguardadas pela gestão da escola e pelos pais. “Esta era uma obra muito esperada por todos nós. Ficamos felizes desde quando recebemos a notícia que estava aprovada”, relatou a diretora Alessandra Alice Laguna.

Texto: Josy Caetano/Secretaria de Educação
Fotos: Fabrício Spatti/Pref. Rio Preto